Brasilprev retoma liderança do mercado de previdência privada.

Conforme notícia veiculada no Brasil Econômico (14/04/2011), pela primeira vez desde 2008, a Brasilprev atingiu a liderança do mercado em arrecadação. A Brasilprev mantém o histórico de crescimento acima da média do mercado, conforme demonstram seus resultados do primeiro trimestre de 2011: em ativos sob gestão registrou evolução de 38,9% frente a 21,8% do mercado e em arrecadação total, cresceu 62,6% frente a 16,6%.
O diretor de Planejamento e Controle da companhia, Alejandro Elizondo Rodríguez, comenta os resultados. "A Brasilprev obteve o maior crescimento em arrecadação PGBL e VGBL no acumulado do ano: 65,5% frente a 19,2% do mercado, impulsionado principalmente pela modalidade VGBL".
O executivo revela ainda que a companhia ocupa a posição de liderança do mercado vivo em arrecadação no acumulado do ano, com 28,2% de market share, por conta do bom desempenho em ambas modalidades. Tanto no PGBL como no VGBL, ocupa a posição de liderança em arrecadação com 25% e 29,2% de market share, respectivamente.
Quais fatores contribuíram? Segundo Sérgio Rosa, presidente da companhia, a BrasilPrev conta com a força de vendas do Banco do Brasil para atrair um número maior de clientes. Além disso, a população brasileira está entendendo os planos de previdência privada como produtos que ajudam na formação de uma poupança de longo prazo.
A Marketdata orgulha-se de também contribuir para estes resultados. Oferecemos serviços de Database Marketing para a BrasilPrev desde agosto de 2006. A recente implantação de um Gerenciador de Campanhas foi fundamental para proporcionar rapidez e economia sem precedentes na gestão dos relacionamentos com clientes da empresa.